agosto 16, 2013

Árvore seca ou verde! Qual delas você é?




"Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está.
Ele será como uma árvore plantada junto às águas e
que estende as suas raízes para o ribeiro.
Ela não temerá quando chegar o calor, porque as suas folhas
estão sempre verdes; não ficará ansiosa no ano da seca
nem deixará de dar fruto". Je 17:7-8

 Hoje pela manhã quando aguardava minha irmã para me buscar, reparei as árvores em frente a minha casa, e notei (depois de muito tempo ), que uma árvore, com a chuva, ventos fortes, frio... secou e perdeu completamente suas folhas, a outra mais a frente, continuava intacta e robusta!
Mas ela também não passou pelo mesmo processo???  
I - Fiquei ali, parada pensando... e concluí:
Há pessoas que passam por tantos momentos difíceis na vida, mas não se abalam porque confiam em Deus, preservam seu brilho, sua beleza e sua estrutura (árvore que esta verde)!
E outras que a medida que enfrentam lutas, elas se abalam, perdem a confiança em Deus e deixam de agir a sua fé e caem (árvore seca)! Sem fé é impossível agradar a Deus.


II - Depois analisei por outro ângulo:


Tem pessoas que enfrentam lutas, passam por grandes conflitos interiores, perdem brilho, beleza, estrutura, mas permanecem de pé, e se renovam com o tempo e com a força do Espírito que há nelas. (Árvore seca)
Mas há pessoas que estão de pé, lindas e sorrindo, mas mascaradas através do olhar, por dentro de si estão secas e vazias! (Árvore verde)
Observação: Logo logo na próxima estação as folhas daquela árvore verde secarão e caírão, porque quando era pra ela se renovar ela permaneceu e a outra que estava seca, logo logo florirá outra vez, porque foi obediente e acompanhou o ciclo da vida!
Duas formas de interpretação para as mesmas árvores!
Deus tem que ser o centro da sua vida.
Seca ou verde, é a forma que os olhos veem que vai determinar o fim dessa história.
III - Outra análise:
Há pessoas que estão ao nosso lado, convivem conosco, nos conhecem, mais são incapazes de notar o quanto as vezes precisamos de um amigo! De uma oração, de uma palavra! Mas nunca ninguém está lá para ajudar...
Obs.: quem reparou que eu escrevi lá no início que notei as ávores depois de muito tempo?!
Ou ainda, os necessitados  sempre estão alí, almas aflitas, desesperadas... e nós que somos de Deus, as vezes perdemos  a sensibilidade de ouvir a voz de Deus e ao invés de fazermos o que fomos chamados pra fazer nos preocupamos mais com nossa vida, com nosso bem estar, do que em fazer aquilo pro qual fomos chamados : salvar!
Obs.: As árvores estão sempre alí, em frente a minha casa, provavelmente perderam as folhas a muito tempo, e todos os dias eu aguardo minha irmã em baixo dela e nunca notei! Pense nisso...
Passagens para meditar:
"Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está.
Ele será como uma árvore plantada junto às águas e que estende as suas raízes para o ribeiro. Ela não temerá quando chegar o calor, porque as suas folhas estão sempre verdes; não ficará ansiosa no ano da seca nem deixará de dar fruto".
Jeremias 17:7-8
"Jesus voltou-se então para seus discípulos: Portanto vos digo: não andeis preocupados com a vossa vida, pelo que haveis de comer; nem com o vosso corpo, pelo que haveis de vestir." Lucas 12:22
A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara.” Lucas 10.2
Na fé
Sempe e sempre
Paloma Moreira






0 comentários:

Postar um comentário