abril 18, 2013

Quero o Altar, vou esperar!

 
"Se você quer o altar, você não deve parar a sua vida,
para conseguir isso, Deus tem que
te chamar naturalmente, sem pressão."

"Ela quer o altar, esse é seu foco, seu objetivo,seu chamado!
Ela está sempre na igreja, é muito ativa, se o pastor precisar de algo, lá está ela.
Seu desejo de ir para o altar é tão grande que ela não pensa mais em nada, a vida dela gira em torno disso.
Ela acorda na igreja e só vai embora quando a igreja fecha.
Se perguntar se ela estuda , ela responde que não, que já terminou o ensino médio e agora se dedica a obra de Deus.
Se perguntar se trabalha ela diz que abriu mão para ser serva 24hrs por dia."

Meninas nada contra a quem pensa assim, nada contra a querer se entregar para obra de Deus totalmente.
Mas tudo que vem com exagero faz mal.
Quando o bispo ou o pastor diz que : "Você não está no altar, mas o altar já deve estar dentro de você."
Ele não quer dizer que você tem que viver uma vida de esposa de pastor , ficando 24 hrs dentro da igreja, antes do tempo.
Você não é casada ainda, você mora com pai e mãe ou responsável a quem você deve bom testemunho.
Quando eu fui levantada a obreira lá no comecinho eu ficava o tempo todo na UNIVERSAL, queria ficar lá de de manhã até tarde, e por estudar de manhã eu faltava aula para ir para a igreja, devida a minha falta de sabedoria a consequência foi repetir de série por faltas, com isso dei mal testemunho para os meus colegas de classe que sabiam que eu era da igreja, para os meus parentes que não eram convertidos e etc.
Quer dizer, não havia nada de errado eu ficar na igreja, mas eu parava a minha vida para fazer isso, esquecendo que em tudo eu tenho que glorificar o nome do Senhor Jesus!
Se você quer o altar, você não deve parar a sua vida, para conseguir isso, Deus tem que te chamar naturalmente, sem pressão.
Meninas, quero deixar bem claro que não é porque queremos o altar que devemos pegar um banquinho e esperar que isso aconteça sem fazer nada da sua vida, sem procurar dar um bom testemunho para aqueles á sua volta.
Uma moça que tem o chamado para o altar, pode fazer uma faculdade sim! Quem disse que não?
Terminou os estudos, procura fazer um curso técnico , uma faculdade, continue investindo em você!
Tudo que você fizer te qualificará no futuro e você poderá usar isso na obra de Deus!
Vou dar um exemplo:
Uma esposa em um blog que eu visitei há um tempo atrás, se lamentava por não ter terminado os estudos e nem feito cursos de outros idiomas.
Por consequência o pastor esposo dela foi mandado para fazer a obra nos Estados Unidos e lá ela tinha que dividir o tempo dela para estudar.
Ela dizia que se ela tivesse investido nela antes de ir para obra, o tempo que ela gasta atualmente estudando, seria dedicado em mais coisas na obra de Deus.
Então meninas , o altar não deve ser um único objetivo em que você deve pensar 24hrs por dia e não fazer nada para se qualificar pra ele, pois dessa forma por mais que você se dedique em tempo dentro da igreja Deus não irá te abençoar.
Pois uma esposa de pastor tem que ter uma conduta inquestionável, não pode ter nada que a acuse.
E o seu bom testemunho conta muito.
O mesmo se refere as meninas que não querem trabalhar.
Você também dá mal exemplo, se seus pais não tiverem condições de cuidar da casa e das suas despesas pessoais sozinhos.
Se eles forem incrédulos , o que eles falaram de você?
E olha aqui no Rio as meninas que são namoradas e noivas tem que estar trabalhando para bancar o seu casamento.
Não é mais os pais que pagam não, o Bispo disse que deve ser nós, e se você não estiver trabalhando como você vai casar?
Vamos repensar na nossas condutas meninas, se querermos o altar não devemos ficar esperando um pastor cair do céu, não podemos parar a nossa vida e viver dentro da igreja, eu sei que é bom, porém você poderá fazer isso quando estiver casada.
Mas enquanto isso não acontece, você deve estudar, trabalhar, fazer cursos, investir em você.
Sem jamais deixar que isso tome todo o seu tempo e te impeça de fazer a obra de Deus.
Você deve se dedicar sim, mas deve ser um referencial do Senhor Jesus também!
 
Na Fé
 

0 comentários:

Postar um comentário