março 01, 2013

O ser Humano ao nosso lado




"Todo indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e idéias por qualquer meio de expressão." (Art 19 Liberdade de Expressão)


Bom vamos ao nosso principal objetivo para que possamos entender .
Muitas das vezes acabamos agindo assim. Sem perceber tiramos o direito de uma pessoa falar, ou até mesmo expressar suas opiniões, suas ideias, suas vontades e seus planos.
Isso é uma das coisas que sem percebermos, machucamos alguém, e uma das coisas que mais fere é quando alguém leva o outro a sentir-se diminuído e menosprezado. Aquela pessoa que não conta e nem acrescenta. Sinceramente (isso dói e dói muito), ter aquela sensação de que ninguém quer saber o que você pensa, ou quando a sua opinião não conta quando o seu direito de falar é negado.
Isso é terrível em qualquer circunstâncias: entre familiares, no trabalho... mas sinceramente aonde dói mais é quando se fala entre amigos e principalmente quando isso acontece em relacionamento amoroso. Quando o marido ou a esposa, o noivo (a) namorado (a) não permite ao seu parceiro ter suas opiniões. Não tenta nem por um minuto entender o ponto de vista da sua metade,  isso causa problemas catastróficos (emocionais e psicológicos)!
Amigos (as), o que não podemos esquecer que o ser humano que escolhemos para ser nossos amigos, ou até mesmo aquele (a) que você escolheu para ser sua parceira (o) tem opiniões também, assim como você.
Muita das vezes no nosso ponto de vista, nossas argumentações estão certas, mais nunca podemos negar o direito básico de opinião daqueles que estão a sua volta, (ainda que diferente da sua).
Sabe... por mais que talvez você esteja certo e até mesmo discorde, deixe -o (a) falar opinar (claro opiniões o sugestões construtivas rsrs). Considere! (DE VALOR A QUEM ESTA AO SEU LADO).  Nunca anule o direito de alguém moralmente se expressar, pensar ou até mesmo opinar!
Muitas das vezes não concordamos com que as pessoas tem a nos dizer,  mais lembre-se UM DOS SINAIS DE GRANDE INTELIGÊNCIA É A CAPACIDADE DE APRECIAR DIFERENTES PONTOS DE VISTA SEM NECESSARIAMENTE MUDAR O SEU!

Que Deus abençoe a todas (os) e vamos em frente!
Na Fé

    Obreiro Rafael Divino
É Obreiro da IURD há 12 anos.
Autor da Coluna "Amor Divino"

 

1 comentários:

Anônimo disse...

Muito Bacana esse assunto!!!! Arrebentou...

Postar um comentário