março 03, 2013

Capítulo 2 - Noiva de Pastor

 

 "Firme oh Deus está meu coração, firme nas promessas do Senhor... eu continuo olhando para ti, assim eu sei que posso prosseguir!
O meu coração, é o seu ALTAR..."



Aqui vai mais dicas sobre a nossa Série :
3 – Como se comporta uma obreira que namora com um pastor?
A obreira que namora um pastor será mais visada na Igreja e por conseqüência mais cobrada por seu comportamento, pois está se candidatando a um serviço muito precioso no Reino de Deus: auxiliar um homem de Deus do Altar.
Ela deve por tanto ser a mais humilde das servas porque quanto mais responsabilidade mais serva ela deve ser. Deve ser humilde, prestativa, amar o povo, ganhar almas, atender, se comportar como uma mulher de Deus, ser discreta, e de fé, sempre disposta (seja o que for para servir ela está sempre à disposição da Obra) e sempre fiel as responsabilidades que são confiadas a ela. 

A namorada de pastor não é imatura, nem tão pouco preocupada consigo mesma, sua visão é espiritual e ela transmite isso nas suas atitudes naturalmente, no seu falar, sempre tem uma palavra para dar a quem quer que a procure para uma orientação. Não é relaxada e preguiçosa, em casa dá um bom testemunho assim como na Iurd. Ela exala o perfume de Jesus naturalmente. Se for chamada atenção, vê que é Deus lhe preparando, não tem maus olhos nem um coração sujo, por isso tem comunhão com Deus.

Obs: a namorada de pastor não é perfeita, mas no mínimo precisa de humildade para aprender e disposição para se necessário mudar afim de agradar a Deus.
4- Qual é o comportamento da namorada em relação ao pastor?
Para o pastor ela é uma fonte de vida, sempre tem uma palavra de ânimo, e passa o Espírito da fé. Não vive cobrando o pastor pela sua ausência pelo contrário, entende que a vida do pastor é para servir a Deus e não à ela. Não vive pendurada no telefone ou ligando direto para o pastor, descontroladamente, ela confia em Deus e conhece o caráter do homem de Deus que está ao seu lado, não age com desequilíbrio. Ela sabe que não deve despertar pensamentos impuros no homem de Deus, por isso vigia tudo que fala. Tudo o que ela faz é para Deus, por isso Deus honra e tanto ela como o pastor frutificam em seu ministério.

Na Fé

0 comentários:

Postar um comentário