fevereiro 05, 2013

V de Virtuosa - Ela se Cuida

  "Faz para si cobertas, veste-se de linho fino e de púrpura."

Pv 31:22  

Oh essa mulher me impressiona tanto! Ela cuida de sua família, suas finanças, sua casa, das pessoas em necessidade e ainda assim tem tempo pra se cuidar! Isso é uma daquelas coisas que raramente se vê nos dias de hoje… geralmente ou se faz um ou o outro. Às vezes eu me pergunto o que aconteceu com as mulheres com o passar dos anos pra nos fazer tão diferentes do que éramos! Nós mulheres podíamos fazer tanto antes da industrialização… será que isso tem a ver com o movimento feminista que nos tirou dos nossos valores de origem?

A mulher-V vivia em uma época pré-feminista e através de tudo que lemos até agora, ela parecia bem contente por isso! Ela trabalhava sim. De forma alguma ela era considerada inferior ao seu marido (continue lendo esse blog e você vai ver). E ainda é uma mulher admirada por todos, ao contrário de muitas feministas famosas que existem hoje em dia.

Uma mulher que se cuida está sempre mostrando a sua beleza interior. Engraçado como as pessoas gostam de dizer que a verdadeira beleza vem de dentro e ainda assim, não entendem o que estão dizendo… se está vindo, não seria tal beleza mostrada de alguma forma? Não seria você capaz de ver com seus olhos? Não é suficiente ser gentil, coração bom e agradável, se por fora você é desleixada, descuidada e desagradável.

Essa mulher sabe que se não cuidar de si mesma, ningúem vai. E que tipo de mensagem ela estará dando às pessoas ao seu redor? Que não tem problema ter a aparência de quem acabou de levantar da cama? 

 

0 comentários:

Postar um comentário