fevereiro 24, 2013

SENTIMENTOS INVERSOS



"Lembra-se quando você chegou à Igreja pela primeira vez e sentia aquela sede inacabável pelo Espírito Santo? Lembra-se de quando nada na sua vida importava somente ter seu momento com Deus te levava ao êxtase?"


Todos um dia já passaram ou passarão por um amor que de início era “correspondido” e do nada foram abandonados ou então foram pegos de surpresa por um término inexplicável. Acho que o grande problema disso tudo, é mesmo depois de ter passado por uma situação tão complicada, não saberem qual é a verdade dessa história. O sentimento de rejeição é muito forte, a auto-estima desaparece, parece que tudo e todos em sua volta são melhores que você, o sentimento de vergonha por ser enganado(a) cresce de uma forma desenfreada.
Como se levantar depois de um “baque” desses? De onde tirar forças depois de ter todos os seus sentimentos ignorados e jogados no lixo como se fosse um pedaço de papel amassado? É exatamente nessa hora que a fé racional deve ser manifestada. Na verdade se tivesse utilizado-a da maneira correta nada disso aconteceria, mas enfim, não estou aqui para fazer julgamentos, apenas para aconselhar.
Nos dias de dor é o momento perfeito que Deus se manifesta (quando O deixamos agir). A dor causa revolta. A revolta, por sua vez, é um sentimento forte, propulsor de grandes atitudes, tanto negativas quanto
positivas. É essa atitude positiva que você precisa na sua vida! A revolta nos leva a usar de forma sobrenatural a fé que está adormecida ou então que foi perdida.
Deus nos permite passar por desertos, por dores, por sacrifícios... com um único motivo: de te moldar, de te usar, de te fazer diferente! Ele só quer fazer crescer e multiplicar em você a chama do Primeiro Amor!
Lembra-se quando você chegou à Igreja pela primeira vez e sentia aquela sede inacabável pelo Espírito Santo? Lembra-se de quando nada na sua vida importava somente ter seu momento com Deus te levava ao êxtase? Passar pelo dor na vida sentimental foi uma escolha que o Espírito Santo lhe concedeu para que você viesse a abrir os olhos espirituais para enxergar a sua verdadeira condição espiritual naquele momento.
Não se deixe enganar pelos prazeres do mundo. É tudo muito lindo, muito formoso, muito “diferente”, muito gostoso... porém tudo isso aos olhos de Deus é podre! A vida sentimental é muito enganosa e para não cair nela deve-se estreitar ainda mais os seu laços com Deus, deixar que o poder d'Ele se aperfeiçoe dentro de você. Não deixe nada te acusar, se entregue totalmente no Altar e persevere que mais cedo do que você imagina as suas respostas chegarão!

Raísa Alecrim

0 comentários:

Postar um comentário