fevereiro 08, 2013

Mulher de Oração


"Imbuída de sabedoria espiritual, a mulher alcança seus maiores sonhos, ultrapassando suas maiores barreiras. Então, seja uma Mulher de Oração, até por que: quem mais pode dar essa virtude senão Deus?"



É bom frisar já de início a vulnerabilidade que a mulher tem em relação à todos os problemas, devido as suas emoções e seus sentimentos a flor da pele, sempre pedindo atitudes tendo como base o coração.

Na bíblia nós temos vários exemplos de mulheres que até foram consideradas de fé, porém, demoraram um pouco para realizar-se por causa de algumas falhas: Eva desobedeceu, Sara duvidou, Raquel enganou, Ana chorava demais e Marta, coitada, andava preocupada demais, e outras.

O mais interessante é que ainda que elas tenham cometido contra Deus esses erros, que seriam considerados INACEITÁVEIS para realização de seus sonhos, O Mesmo não levou em consideração, ao contrário, deu sempre uma oportunidade a mais.  Por quê?  Porque a mulher tem uma virtude:  Perseverança.

Ela faz o que for preciso, bem ou mal, para concretizar seus sonhos. Por isso, tiveram sempre outras chances de acertarem e chamarem a atenção de Deus de forma positiva para suas vidas.

Não posso deixar de exaltar uma determinada importância: A palavra Oração que, de acordo com a língua Portuguesa, ela é composta por 2 palavras que são: Orar e Ação, levando o nome de Aglutinação. Sem usar a bíblia, essa informação já nos liberta da ideia de que para solucionarmos qualquer problema chamando a atenção de Deus, é somente preciso orar, quando na verdade, vem seguido de ação.
A Mulher de Oração, ou seja, que ora e age, tem uma significância muito grande no Reino dos Céus, já que ela vive uma constante ligação com o seu Criador e, ela pelo menos subentende a importância de se relacionar com o Mesmo, recebendo então sabedoria para solucionar até os seus maiores problemas que surgem à sua frente, tal como financeiro, familiar e principalmente, sentimental. Afinal, qual mulher tão tem um sonho de casar? Ou as que já casaram e tem como objetivo, alongar ainda mais seus anos ao lado do parceiro...
 É de grande importância que perceba o valor que há em manter uma comunhão com Deus, pois o tendo como amigo número 1 há de se ter também, seus conselhos que são os mais favoráveis a quaisquer situações, inclusive nas orientações de como escolher a pessoa certa, administrar a relação e, principalmente, ser a pessoa certa.
Imbuída de sabedoria espiritual, a mulher alcança seus maiores sonhos, ultrapassando suas maiores barreiras. Então, seja uma Mulher de Oração, até por que: quem mais pode dar essa virtude senão Deus?
Mulher está cansada de errar devido às ações com bases abstratas como as emoções?
 É momento de dobrar os joelhos no chão, pedir direção ao Criador e, agir. Então, como aconteceu com as mulheres do passado que a bíblia sempre descreve como quem de início falhou, mas logo em seguida venceu, pois, usaram a fé racional, ignorando as vontades do coração, também irá acontecer com você. Só é necessário despertar para uma fé racional. Continuem firmes na fé, sempre na virtude de perseverar e, temos convicção de que o Deus da Bíblia te exaltará como fez com as Guerreiras do passado.
E para quebrar qualquer tipo de discordância: "Caminhando Jesus e os seus discípulos, chegaram a um povoado onde certa mulher chamada Marta o recebeu em sua casa. Maria, sua irmã, ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo a sua palavra. Marta, porém, estava ocupada com muito serviço. E, aproximando-se dele, perguntou: Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude! Respondeu o Senhor: "Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária.  “Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada.” (Lucas 10:38-42).


Pr. Matheus Dias 
(Faz a Obra hoje em Portugal)
 

0 comentários:

Postar um comentário