fevereiro 28, 2013

Capítulo 1 - Noiva de Pastor



"Olá meninas! A partir de hoje vamos começar uma série de postagens sobre como deve ser o Namoro com um Pastor. Você que é Obreira ou tem algum cargo na sua igreja e tem o desejo de Fazer a Obra de Deus no Altar, e tem dúvidas sobre como deve ser um Namoro com um Pastor, aqui tem algumas dicas! E até mesmo você que é Jovem e tem o Desejo de Fazer a Obra de Deus como Obreira e também como Esposa de Pastor! Que Deus possa ajudá-las e guiá-las..."



1 – Como deve ser minha oração se eu oro ou namoro com um pastor?

Se você está orando com pastor deve entender que a sua responsabilidade é muito maior, pois o pastor lida diretamente com as almas 24h. Sua oração não deve se limitar em: “Meu Deus abençoa o ministério dele, eu não aceito meu namoro não ser liberado...etc”.

Se você só ora, não deve usar tanto o sentimento, deve observar o caráter dele e as suas atitudes para com as pessoas, a família dele e para com você. Deve observar o espírito dele se bate com o seu, e se é disposto no serviço ao Reino de Deus. Se já estão certos de que um é a vontade de Deus para o outro e não há nenhuma dúvida, vamos em frente:

Você deve pedir a Deus que aonde o pastor for ele transmita Jesus as pessoas e que elas através dEle possam conhecer à Deus, vê-lo como homem de Deus que ele é. Ore pelo povo que está na responsabilidade dele, que Deus venha abençoar aquelas pessoas e que elas recebam a salvação que é o mais importante. Peça que Deus dê a ele direção e sabedoria para cuidar do povo, ore e jejue pela salvação dele, para que o Espírito Santo venha ungir ele e que ele venha permanecer sempre obedecendo e usando a fé.

2- Observei uma falha no pastor como devo proceder?

Deve orar e pedir direção para que Deus mostre a ele onde deve mudar. Quando você tiver oportunidade de falar peça sabedoria para usar as palavras certas, na hora certa, de forma que ele venha entender aonde precisa amadurecer para poder servir melhor a Deus. 

Vou dar um exemplo a vocês que ouvi há alguns anos atrás de uma grande mulher de Deus [Aliás um grande beijo a ela, Dona Thais (esposa do bispo Guaracy)]:

Digamos que exista uma fila de cadeiras e todas em perfeito estado. Mas tem uma com defeito, um problema em uma das pernas...aonde você escolheria sentar?

Com certeza em uma cadeira que não apresente defeito algum, porque é mais fácil e cômodo. Mas há quem queira pegar aquela cadeira com problemas e resolva consertá-la, para depois utilizá-la.

O amor é assim, ele luta pela mudança do outro, ele não desiste. Não espere perfeição (estou falando de falhas), mas lute por ela, Deus disse a Abraão “Anda na minha presença e sê perfeito”, Abraão teve muitas falhas em sua caminhada com Deus, mas ele foi perfeito em sua FÉ! E fé está diretamente ligada à obediência e uma consciência limpa.


"Então meninas, a partir de hoje você acompanharão dicas de como agir se você é ou deseja ser uma Esposa de Pastor. Para mim a primeira coisa que você deve fazer, é firmar um propósito com Deus, porque a partir do momento que sai do seu coração e sua boca pronuncia que você deseja o Altar, o inferno se arma do outro lado para frustar seus sonhos. E se isso está acontecendo com você, permaneça, porque o diabo acredita em você, mais do que você mesma, e se ele investe em você, é porque VOCÊ vai arrebentar!

Na Fé
Sempre e sempre
Paloma Moreira *-*

0 comentários:

Postar um comentário